quarta-feira, 6 de julho de 2011

The Fall - Capítulo 3

Tal balançou a cabeça e recomeçou a subir. Alcançou uma gárgula bem abaixo do Véu e, quase contra a sua vontade, agachou-se para não alcançar logo a escuridão que pairava acima da sua cabeça. Era quase como estar debaixo d'água olhando para cima, pensou Tal, a diferença é que havia escuridão em vez de claridade. Por fim, esticou a mão para cima, para dentro do Véu, e sentiu um arrepio ao vê-la desaparecer. Mas ainda conseguia senti-la. Ela ainda estava lá.
 Tal ficou de pé. No mesmo instante, foi cercado por uma escuridão total. Começou a respirar com dificuldade, seus pulmões pareciam se contrair. Não estava conseguindo ar suficiente! A escuridão sugava todo o seu ar.
Mergulhou de volta para a confortável penumbra com os feixes de luz que vinham das torres. Segurava a Pedra-do-Sol, que agora brilhava intensamente. Bem depressa, Tal olhou fixamente para ela e a luz se apagou. Ele não queria chamar atenção. E logo depois que a sua Pedra-do-Sol tinha se apagado, um grito abafado ecoou lá debaixo. Por um segundo, Tal pensou ter sido descoberto e se encolheu junto à parede da torre. Em seguida, se deu conta de que aquilo não havia sido o grito de um guarda ou o guincho agudo e inumano de um Espírito-Sombra. Parecia mais um grito de socorro.
O grito ecoou outra vez e Tal sentiu um estranho frio na barriga. Conhecia aquela voz! Rapidamente, olhou para baixo. A uns duzentos trechos, avistou o que parecia ser uma camisa branca, com detalhes em laranja. Era o mesmo tipo de camisa que Tal usava: um uniforme de criança, branco, com as mangas e os punhos da cor de sua ordem. Alguém o havia seguido.
Só podia ser Gref, seu irmão mais novo, um fora-da-lei de nove anos, que tentava fazer tudo o que o irmão mais velho fazia. Tal reconheceu sua voz e a pequena e frágil Pedra-do-Sol.
- Se me tocar, Tal vai explodir você em pedaços! Vá embora! Vá...
Subitamente, a voz de Gref se calou. Por um instante, Tal pensou que o irmão tinha caído, e seu próprio coração parecia ter parado de bater.

Um comentário:

  1. Cara eu preciso de um banner pra colocar lá nos parceiros do meu Blog, não sei se vc viu o e-mail que eu te mandei.

    ResponderExcluir