quarta-feira, 13 de julho de 2011

Era dos Mortos - Capítulo 2


EXT.Cemitério.Dia 2

Rodrigo era sortudo de novo, era o que parecia. Ele teve dez dias para preparar suas tropas, dez dias enquanto o quartel tentava interrogar a garota sem sucesso. A viagem Paris/FortLand foi fácil.
Os pilotos eram de primeira e a garota ficou sabiamente calada. Todos os seus homens tinham sido preparados psicologicamente para a oportunidade, o astral estava alto assim que tocaram o chão e começavam a se prepara para os primeiros tiros.
E então, em menos de oito horas depois do pouso, em sua segunda visita a ilha, o complexo foi brutalmente atacado por desconhecidos, um repentino e preciso ataque aéreo.Com certeza foi financiado por uma corporação, tecnologia de ponta e munição ilimitada, os helicópteros e aviões cruzaram o céu como um trovejante pesadelo negro, o ataque bem planejado e impiedoso. Ate onde pode se dizer, tudo foi atingido, o presídio, os laboratórios, o centro de treinamento...ele pensou que a casa dos Gibson’s podia ter sido poupada, mas não apostaria nisso. O ataque foi devastador o bastante, porem imediatamente superado pelo que veio em seguida, o destruído laboratório de segurança máxima vazou meia dúzia de variações de vírus, e um numero de B.O.W.S experimentais escaparam. A serie de vírus transformava humanos em canibais sem cérebro, um infeliz efeito colateral, mas não tinha sido criado para pessoas. Através dos questionáveis milagres da ciência moderna, a maioria das armas vivas nem lembrava humanos, e o vírus as tornava maquinas de matar.
O caos prosseguiu. O comandante da base, aquele maníaco, Bold Gibson, não fez nada, e foi a vez dos soldados graduados liderarem.
 Os prisioneiros eram inúteis, mas havia soldados suficientes no chão para lançarem uma defesa e um contra-ataque sem sucesso; seus próprios homens caíram tão rápido quanto os outros, eliminados a caminho do helicóptero pro um trio de OR1, a espécie de vírus da vez.
Todo aquele treinamento perdido em apenas um ou dois minutos. Os OR1 eram particularmente asquerosos, violentos, agressivos e extremamente poderosos. Felizmente, apenas alguns deles tinham escapado... mas apenas alguns foram suficiente. Engraçado como sua equipe foi tão cuidadosa para evitar a infecção, usando mascaras desde as primeiras bombas e ainda assim foram mortos por uma forma de vírus.
Pelo menos foi rápido, antes de saberem o tamanho do problema em que estavam. Rodrigo pensou, invejando a esperança deles. Ele estava ferido, exausto, e tinha visto coisas que o assombrariam pelo resto da vida, independente de quanto longa ela seria. Eles foram sortudos. Fortland tinha se tornado um inferno na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário